Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2011

Diário da Naninha
Capítulo XXX

Oi,

 

Finalmente o final de semana! Demorou taaaaaaanto, mas chegou!!! Eeeeeeeeee J



Ainda não vi o Príncipe, mas vou encontrá-lo ao final do dia. Acontece que minha mãe organizou um almoço especial com a turma dela de Cosmopax, aqui em casa e queria que eu ficasse para conhecer todo mundo. Até me animei! Com aquela história de Genuínos e Complexos, eu queria mesmo descobrir mais coisas! Entender mais, na verdade!

 

Aí, fiquei! Acabei descobrindo que na turma da minha mãe estão várias das mães das minha amigas! Foi engraçado isso! A mãe da Tati estava lá, da Binhe... foi legal! Todas elas fizeram parte do início da tribo dos Genuínos e têm várias teorias sobre o que era importante para cada tribo. Parece que tudo começou mesmo em 2011...

 

Falaram que enquanto os Complexos eram mais elaborados, os Genuínos mantinham a essência de Cosmopax, porque acreditam que é isso o que move seu ideal e seu estilo de vida. Os Complexos ficam com formas bem definidas e os Genuínos deixam transparecer mais as fontes do poder, que são as letras, números e símbolos.

 

Comecei a relacionar os estilos de quem está a minha volta. Minhas amigas e seus respectivos Pixtars e vi que realmente faz sentido. A Binhe e a Tati são muito parecidas comigo, com a minha família e a forma como vivemos a vida, nossos valores e jeitos.

 

Aí, lembrei da Mari e percebi que a mãe dela, que é amiga da minha mãe há muitos anos não estava ali. Claro! A Mari é do clã dos Complexos. Óbvio! Como não lembrei disso! Seu pixtar parece de uma princesa brilhante, com roupas incríveis...

 

Nunca parei para pensar nessas diferenças. Sou meio boba nisso. Sempre acho que todo mundo deve ser tratado com igualdade e pronto! Mas na verdade somos todos diferentes, é claro! E algumas pessoas sofrem por não se encaixarem nos modelos dos outros. Mas isso é horrível porque é a diferença que faz a vida ser tão legal e misteriosa. Isso é que me parece bacana e que deveria ser valorizado!

 

Bem o que eu sei é que a Lei é clara: a mensagem que o Oráculo de Keyboard transmitiu para todos é de que haveria ainda um tempo em que as diferenças não seriam respeitadas e que isso levaria a muitos conflitos. Mas também falou que um dia todos seriam respeitados do jeito que são e que a paz prevaleceria no universo inteiro.

 

Ainda bem que hoje em dia as coisas já estão mais equilibradas. Mas nem sempre foi assim. Pelo menos foi o que eu ouvi lá em casa, fazendo perguntas e mais perguntas para as amigas da minha mãe. Essa história de separação dos Pixtars começou quando eles receberam a Lei e houve uma espécie de briga para unificar estilos e gêneros. Alguns grupos não quiseram mudar, o que faz bastante sentido, e algumas tribos que existiam na época sumiram com o tempo... Assim, restaram os Complexos e os Genuínos apenas. Pra falar a verdade, senti que as amigas de minha mãe e ela também, ainda tem algum tipo de medo dos Complexos.

 

Depois de ouvir tudo isso, fiquei pensando se o que a Cassandra me falou, sobre a Mari tinha a ver com isso... Afinal, eles são todos Complexos e eu Genuína. Será? Será que a Mari, quando souber que estou saindo com o Príncipe pode querer me jogar contra ele e seu clã?

 

Não... isso é coisa de livro de história boba... na vida real não é assim, né?????

 

Beijocas virtuais e reais!

 

Naninha


Postado por naninha às 14:21  16 comentários


compartilhe:


Quarta-Feira, 27 de Julho de 2011

Diário da Naninha
XXIX

 Diário da Naninha

Capítulo XXIX

Maio 2028

 

Oi Diário...

 

Já estamos no final da semana (GRAÇAS A DEUS) e amanhã faço a última prova!! Acho que fui bem em todas, sabia? Também... estudei MUUUUUUUUITO! Nas horas vagas de estudo, o Príncipe me faz companhia em Cosmopax! Assim vamos nos conhecendo melhor...Hehehehe

 

Aí, na escola aconteceu uma coisa... a gente estava na classe e ia começar a prova de química, quando acabou a luz. Mesmo de dia, as classes ficam escuras sem luz, né? O professor falou que a gente podia sair um pouco para dar uma volta até que a luz voltasse.

 

Todo mundo ficou mega animado né? Só um atrasinho para fazer a prova já era uma verdadeira felicidade! Hahahaha. Teve gente que aproveitou para estudar mais, outros (como eu) aproveitaram para bater papo e dar uma relaxada antes de fazer a prova.

 

Então, fiquei ali sentada no pátio tomando sol (que ainda não estava quente demais) e a Cassandra veio conversar comigo. Coisa rara! Levei até um susto! Ela perguntou se eu tinha estudado, se eu estava bem e a última pergunta foi:

 

-      E meu irmão está te tratando bem?

-      Quê? (assustada)

-      Ah! Você sabe... ele ta sendo legal com você?

-      Como... como você sabe?

-      Ué... eu sei!

-      Ele te falou?

-      Não... só sei! Mas é bom você ficar de olho naquela menina ali, hein? (e apontou para um grupo de meninas conversando, entre elas, a Mari)

-      A Mari? Por que? Acho que eles são amigos... (lembrando que eu não fazia ideia do que eles eram)

-      Amigos? Pode até ser... mas é bom ficar de olho e não acreditar em tudo o que você vê ou ouve...

-      Como assim?

 

E aí, já estava falando sozinha. Ela já tinha sumido e a luz tinha voltado. Não sei se fui bem na prova de química. Foi muito difícil fazer e não pensar naquilo tudo... Quanto mais eu pensava, mais minha cabeça pirava! Foi complicado!

 

Não fiquei chocada com a Cassandra saber da minha “amizade” com o Príncipe. Faz sentido né? Ela é irmã do menino! Já deve ter visto a gente falando em Cosmopax várias vezes... normal! Agora o que me intrigou foi a história com a Mari. Eu realmente não tinha descoberto nada da relação dela com o Príncipe. Mas agora vou perguntar direto pra ele! Seja o que Deus quiser! Chega de ficar criando coisas na minha cabeça! Vou falar!

 

Boa sorte pra mim!!!!! J

 

Beijocas virtuais e reais,

 

Naninha


Postado por naninha às 18:06  5 comentários


compartilhe:


Quinta-Feira, 21 de Julho de 2011

Diário da Naninha
Capítulo XXVIII

Maio de 2028

 

Diário!

 

A semana ta demorando para passar, sabia? Um mooooonte de prova, um monte de coisas acontecendo e ainda o Príncipe... ai, ai... essa é a melhor coisa e a que mais me dá vontade de largar tudo e passar a tarde andando no parque com ele!! Hahahahahaha Ah! Se a gente não precisasse estudar na vida né? Mas precisa!!!! Então, só rezei pra semana passar logo.

 

Bom, tenho falado muito com o Príncipe em Cosmopax. Aí, aconteceu uma coisa estranha (mais uma!). A minha mãe entrou no meu quarto e eu estava falando com ele. Ele me perguntou quem ele era e eu respondi (mas não contei da minha paixão... fiquei com vergonha... ). Aí, ela disse:

 

- Mas ele é um Pixtar COMPLEXO! Você enlouqueceu Naninha???

 

Ela falou com um toque de... não sei dizer... ela estava chocada, acho. Eu expliquei que ele tinha ficado muito meu amigo e que até nos conhecemos pessoalmente. Falei também que ele era irmão de uma amiga minha da escola e tal...

 

Minha mãe continuou olhando para a tela chocada. E só me disse:

 

- Se ele é só seu amigo, ótimo! É bom que essa rixa entre Complexos e Genuínos tenha ficado pra trás. Mas não conhecemos a família dele. Tome cuidado. Você conhece o Código, um Genuíno e um complexo não podem ficar juntos. Eles são muito diferentes da gente! Isso pode causar problemas sérios.

 

Pensei com minhas teclas: como assim “um Genuíno e um complexo não podem ficar juntos”??? Eu não quero ficar junto dele. Eu já estou completamente APAIXONADA por ele!!! Mããããããe... HELLO!!! Você acha que eu vou deixar uma rixa antiga de Cosmopax estragar tudo?

 

Mas não disse nada disso, claro. Nunca falaria assim com a minha mãe. Mas fiquei preocupada... será mesmo que existe esse problema entre Genuínos e Complexos? Até hoje? As pessoas não evoluíram?

 

Minha mãe sempre me contou que ela e meu pai fizeram parte do início da tribo dos Genuínos em Cosmopax. E o Príncipe me disse que os pais deles começaram o clã dos Complexos. Parece que houve uma espécie de guerra anos atrás... muito louco pensar isso né? GUERRA EM COSMOPAX!!! Só porque alguns pixtars são diferentes de outros... no fundo todos são almas. Mas a verdade é que ser Genuíno ou Complexo caracteriza o estilo de pessoa que você é... Por isso minha mãe ficou preocupada... e se a família dele me rejeitar porque dou Genuína? Será?????

 

 

Bom, vou conversar com o Príncipe sobre isso... mas duvido que aconteça alguma coisa grave! A gente é de outra geração né? Passou... (espero!!!)

 

Beijocas virtuais e reais,

 


Postado por naninha às 19:32  4 comentários


compartilhe:


Terça-Feira, 12 de Julho de 2011

Diário da Naninha
Capítulo XXVII

Maio de 2028

 

DIÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Como vai você, coisinha rosa mais fofa do mundo?? Espero que muito bem obrigada! Hahahahahahahaha

 

Ai, ai... o meu mundo também é mais mundo agora! Ele tem várias cores... Não, não... na verdade ele tem uma cor só: ele é verde! Bem verde!

 

Exatamente o que você poderia estar pensando: eu não apenas conheci o Príncipe e conversei com ele, como ele me beijou na boca!!!!!!!!!!!!!! Viu? Quem espera sempre alcança, como diria minha avó! Hahahaha

 

FOI DEMAIS!!! Vou contar: quando eu cheguei, ele não estava lá. Aí, sentei num banco e fiquei ali... entrei em Cosmopax e nem vi quanto tempo ele demorou para conectar. Quer dizer, eu achava que ele estava demorando... Na verdade, ele já estava ali, só que num outro banco me olhando...e como me distraí, não reparei!

 

Aí, ele chegou e disse:

 

-      É você?

-      Acho que sou eu... (olhei pra ele e senti um frio na espinha quando encarei aqueles olhos)

-      Você não sabe se é você? (ele falou rindo, com um sorriso LINDO)

-      Sei que sou eu... e, pela sua camiseta, eu sei que é você... mas não sei se sou quem você esperava... (na mesma hora que falei, me arrependi)

-      Acho que é melhor do que eu esperava...

 

 

Pronto! Me apaixonei NAQUELA HORA!! A partir daquele momento percebi que a vida não teria mais sentido nenhum se eu não pudesse ver, falar e estar perto dele... vi que tudo o que a Mari sempre me falou (que eu devia me apaixonar, ou iria ficar sozinha) era verdade! Ficar apaixonada é uma delícia... estar ali com ele foi uma delicia... e ninguém que sente o que estou sentindo AGORA pode se conformar em ficar sozinho... o amor é junto e não separado, né? Senti falta da Mari, confesso... Ela seria uma ótima confidente para isso... L

 

Bom, preciso contar que até minha mãe ta falando que estou acordando com uma cara de boba que ela nunca viu antes... Acho que ela sabe... dizem que as mães sempre sabem... deve ser verdade! J

 

Bom, eu e o Príncipe tivemos só esse encontro até agora. Como ainda tenho outra semana de prova, achamos melhor nos encontrarmos no outro final de semana... Como eu vou sobreviver? Ah! Fácil, com amor, a lembrança do beijo na boca e Cosmopax!! hahahahahahahaha

 

Beijocas virtuais e reais! AHUHA!

 


Postado por naninha às 17:45  4 comentários


compartilhe:


Terça-Feira, 24 de Maio de 2011

Diário da Naninha
Capítulo XXVI

Oi Diário,

 

Finalmente eu e o Príncipe marcamos outro encontro. Como não estou falando muito com a Mari não consegui descobrir qual a relação dela com ele... mas vou chegar lá! O fato é que preciso conhecer o menino! Conversar de verdade e descobrir mais alguma coisa... sei lá!

 

Por enquanto só sei que a gente marcou num outro lugar e pedi para que fosse mais sossegado porque a sorveteria era muito cheia. Ele topou. Falou que vai de novo com a camiseta do Pixtar dele. Eu decidi usar o mesmo vestido que usei na festa da Tati.

 

Pronto! Vai acontecer! Alguma hora este momento tinha que chegar...então... que seja logo! De repente eu descubro mais coisas, de repente é mais bacana do que eu imagino ou muito mais fácil do que a minha cabeça complicada consegue sonhar... não sei! Hahahaha.

 

A minha mãe vive dizendo que eu penso muito e que é por isso que ainda não beijei ninguém... quero tudo tão perfeitinho que não existe! Talvez ela tenha mesmo razão... mas é que quero uma coisa especial, não qualquer coisa!

 

Bom, mais um tempo até o final de semana do encontro e uma semana de provas dificílimas no colégio! Estudei a semana inteira. Muuuuuuuuuuuito. Agora é confiar na memória e fazer as provas! (tentando esquecer um pouquinho do Príncipe, do encontro, do gato, do brilho, do portal... CARAMBA!!!)

 

Na saída da prova de hoje eu, a Binhe e a Tati resolvemos dar um volta, tomar um suco e bater papo. Foi ótimo! Fazia bastante tempo que a gente não conversava de verdade, sabe? Com toda essa minha dedicação ao Príncipe, eu saía do colégio e corria para casa para encontrar com ele em Cosmopax... hehehe é o amor, Diário!

 

Mas aí, ficamos falando um tempão... Elas estão preocupadas com a minha relação com a Mari ter ficado tão ruim... Elas não entendem porque e, honestamente, eu não quero mais falar sobre isso. Disse que fico triste, mas que foi melhor assim. Pronto. Vamos mudar de assunto.

 

Aí, falamos sobre a Cassandra e tudo que envolve a menina. Eu decidi não contar do brilho (achei que podia parecer que estou maluca, né? Hahaha), mas contei do gato em Cosmopax. Elas acharam Suuuuuuuuuuuuuuuuper esquisito! Mas... a Tati disse que um dia viu um gato lilás andando sozinho em Cosmopax... ela achou estranho, mas não ligou muito na época. E quando viu o gato da Cassandra aquele dia, no carro, não conectou com Cosmopax.

 

A única coisa que pensei foi: MENOS MAL! Pelo menos o gato outra pessoa viu! Hahahahahaha Sou louca, mas não sou louca sozinha! Ta cada vez mais estranha essa história...será que mais alguém em Cosmopax tá vivendo a mesma coisa que eu?

 

Beijocas virtuais e reais, AHUHA!!!

 

Naninha

 




Postado por naninha às 19:59  22 comentários


compartilhe: